Faleceu na tarde desta segunda-feira (04), no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, o jovem Davi Soares Silva, que havia sofrido um atentado à bala no último dia 06 de março, dentro de uma residência na rua Afonso José, no Setor 04 de Jaru.
Davi, que completaria 20 anos nesta terça-feira (05), foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru, mas devido à gravidade dos ferimentos, uma vez que foi atingido no pescoço, foi transferido para uma unidade médica na Capital, porém depois de quase um mês internado, não resistiu e foi a óbito nesta tarde.
O corpo de Davi Soares Silva deve ser transladado para Theobroma, onde os paus residem, para ser velado e sepultado.
O CRIME
O caso aconteceu por volta das 8h30 e o suspeito de cometer a tentativa de homicídio foi preso logo em seguida. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Jaru pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, Davi estava dentro do quarto de sua residência, localizada à rua Afonso José, no Setor 04, quando o autor chegou e efetuou cerca de quatro disparos de arma de fogo, tendo a vítima sido atingida com pelo menos um tiro no pescoço.O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu rapidamente ao local do crime e socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Jaru para receber atendimento médico.
Após atentar contra a vida do rapaz, o autor dos disparos saiu correndo a pé e escondeu a arma de fogo dentro de um bueiro que fica localizado a aproximadamente duas quadras do local do crime.
A Polícia Militar também foi acionada e várias guarnições realizaram diligências nas imediações e, em menos de trinta minutos, conseguiram prender o suspeito e o mesmo revelou onde tinha escondido a arma.
A MOTIVAÇÃO
Segundo o que a Polícia Civil apurou, a motivação do crime teria sido por ciúmes da vítima em relação à ex-amásia, com quem o autor dos disparos tinha um filho. O atirador teria engravidado a jovem, a qual disse que não chegou a namorar com ele. A jovem estava namorando a vítima e os ciúmes dela e da criança teriam motivado o crime, porém o acusado dos disparos não se manifestou formalmente à Polícia sobre a motivação.
Fonte: Anoticiamais