O homem de 34 anos, encontrado morto pela esposa dentro de casa, no bairro Cidade Alta, em Espigão do Oeste (RO), estava muito triste por causa de um acidente que sofreu recentemente, com um caminhão.
Vários sites reproduziram matéria divulgada pelo Folha do Sul Online, onde é afirmado que a esposa da vítima contou que os dois tiveram uma briga e ela foi para o quarto, junto com os dois filhos do casal. Irritado, o homem teria dito que iria se enforcar, mas a mulher admitiu aos policiais não acreditar que ele faria aquilo.
Meia hora depois, a esposa se levantou, saiu do quarto e encontrou o companheiro já sem vida, dentro da residência. Ela própria desamarrou a corda e ele caiu no chão, batendo a cabeça. Depois disso, a cônjuge e testemunha da tragédia acionou o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e constatou o óbito.
Especulações após a morte
Em um grupo no WhatsApp, alguém escreveu: “Tem uns 60 dias ele foi no mato buscar madeira. E, vindo embora tombou o caminhão, e estragou a cabine. Daí ele veio até embora com gente, mas ficou bem chateado com a situação.
Reclamou com nós que tava difícil, agora ele teria que ficar sem trabalhar por uns dias, falou que tinha filhos e esposa que dependia dele. Nós falamos pra ele que era só um momento ruim. Mas tudo logo se arranjava, que teria logo outro emprego”.
Também houve amigos e conhecidos que associaram o ato de desespero ao envolvimento do motorista com o “Jogo do Tigrinho”, ferramenta de apostas virtuais que estaria por três de outras tragédias em Rondônia.
A reportagem não conseguiu falar com nenhuma familiar da vítima.