Na manhã de quinta-feira, dia 27, Vilhena foi palco de um incidente que chamou a atenção da população local bem como comoveu o estado de Rondônia. Um menino de apenas 12 anos de idade foi assassinado dentro da casa de um colega, onde o colega de apenas 10 anos de idade, também acabou sendo baleado de raspão e passa bem, segundo as informações iniciais. (Relembre o crime)
A mãe do menino de 12 anos, visivelmente abalada, protagonizou um vídeo tocante onde aparece chorando e segurando o filho, já em óbito, enquanto aguardava a chegada da polícia e dos bombeiros. Em entrevista exclusiva ao site local Folha do Sul Online, ela relatou que seu filho era um estudante dedicado de um colégio militar e também jogador de futebol em uma escolinha da cidade, além de ajudar a família capinando lotes para ganhar dinheiro. A mãe acredita que o alvo dos criminosos não o seu filho, e sim o dono da residência.
Vale ressaltar, que a mesma entrevista revela que a mãe do menor morto, corrigiu uma informação publicada por sites de Vilhena, de que o menor seria filho de um homem conhecido como “Peteco”, e que está preso, está informação estaá errada, e o homem seria apenas o padrasto do menor.
Outro detalhe revelado pela mãe trouxe à tona uma conexão impactante: o colega do menino, que sofreu o disparo de raspão, é irmão de Eva Eduarda Ferreira Zacamae (imagem em destaque), jovem de 18 anos que perdeu a vida em janeiro de 2024 em uma abordagem da Polícia Militar. Eva foi alvejada durante uma abordagem após tirar de sua cintura uma arma de brinquedo para os policiais. (Relembre o caso publicado pelo Planeta Folha aqui)
O incidente envolvendo Eva ocorreu quando a Polícia Militar recebeu informações sobre atividades suspeitas em uma residência. Durante a operação, o motociclista que estaria chegando na residência da ocorrência iniciou fuga da guarnição carregando em sua garupa “Dudinha”, nome que a mesma se identificava nas redes sociais, o que resultou na trágica ação policial. Eva foi socorrida pela própria guarnição, mas não resistiu aos ferimentos.