Uma mulher de 23 anos foi denunciada por abandono de incapaz na madrugada deste domingo (6), em Sorriso (400 km de Cuiabá). Para não ter os filhos recolhidos pela polícia, ameaçou se matar.
Conforme a Polícia Militar, vizinhas pediram socorro denunciando que haviam três crianças presas em uma casa e que choravam desde uma hora da manhã. Segundo as vizinhas, é comum a mulher deixar as crianças no local durante a noite e sair para festas.
A polícia relatou que, quando chegou no local, pouco depois das 4h, uma equipe dos Bombeiros já estava no endereço, examinando as crianças. Elas não tinham nenhum ferimento.
Durante a ocorrência, em determinado momento a mulher voltou para casa e, em surto, ameaçou se matar caso as crianças fossem retiradas de seu poder.
Segundo a polícia, a mulher estava de posse de uma faca e chegou a fazer um corte no próprio pé. Quando a equipe conseguiu entrar na casa, a encontrou sangrando no quarto.
Após conseguirem convencê-la a abandonar a faca, a equipe a socorreu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, ela desmaiou na viatura. A mulher precisou ficar na unidade recebendo atendimento médico.
Já para o atendimento das crianças, a PM havia solicitado uma equipe do Conselho Tutelar, mas a responsável informou que não seria necessário, porque a jovem tem parentes na região, que poderiam ficar com a crianças.
Via Repórter MT
Por CAMILLA ZENI