Joarez Carlos Marchiori, de 45 anos, morreu em confronto com o Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar, neste sábado (21), no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. O criminoso, que estava em uma caminhonete roubada, confrontou os agentes durante uma perseguição.
O bandido possuía diversas passagens criminais por corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, associação criminoso, roubo e furto.
De acordo com o registro de ocorrência, os militares foram acionados após quatro indivíduos serem avistados sondado caminhonetes Toyota Hilux na Avenida das Torres. Durante as rondas, os agentes do GAP se depararam com um veículo na via e, devido ao grande índice de furto destes, deram ordem de parada ao condutor.
Os sinais luminosos e sonoros dos agentes foram ignorados, o que deu início a perseguição. Em dado momento, Joarez parou o veículo, engatou a marcha a ré e bateu contra a viatura policial, em seguida, apontou contra os agentes uma arma de fogo com mira a laser.
Para evitar possível agressão, os agentes dispararam contra o criminoso, narra o boletim. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer Joarez, mas o criminoso não resistiu.
Além da caminhonete Toyota Hilux, roubada em Cuiabá no dia 19 de outubro, foram apreendidas uma pistola 9mm e 17 munições.
Texto: CHRISTINNY DOS SANTOS*