Jovem que matou a esposa por ciúmes em Cacoal é condenado a 24 anos de prisão

2 minutos de leitura
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Wensser Rugenio Ribeiro foi condenado a 24 anos de prisão por matar a companheira, Katia Juliana Garcia, de 29 anos, em Cacoal (RO). O julgamento aconteceu na última quinta-feira (13) no Tribunal do Júri do município. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a pena será cumprida em regime fechado.

O crime

O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2022. Wensser contou que no dia ele e a esposa tiveram uma discussão motivada por ciúmes da parte dele. Foi quando ele a convidou para “dar um passeio” e levou ela até um sítio abandonado na linha rural.

O acusado teria atacado Katia com vários golpes de madeira na cabeça até destruir o crânio dela. Em seguida, arrastou o corpo dela até um quarto da propriedade abandonada e a deixou lá. Segundo o suspeito, todo o crime foi premeditado com antecedência.

Segundo o MP-RO, os jurados entenderam que o réu atentou contra a vida da vítima por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou sua defesa. Além disso, Wensser usou de meio cruel, “pois as provas contidas nos autos apontam que o acusado teria agido com impiedade e brutalidade diante dos diversos golpes que desferiu contra a vítima”.

Katia deixou seis filhos menores de idade, tendo o mais novo dois meses na época do crime.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo