Nesta madrugada de terça-feira (16), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde um jovem havia sido atacado a facadas na Avenida Petrolina, bairro Mariana, setor leste de Porto Velho.
Quando os policiais chegaram foram informados que a vítima havia sido colocada dentro de um carro particular e socorrido em estado gravíssimo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida Mamoré, para que pudesse recebeu ajuda médica, haja em vida que ele estava perdendo muito sangue.
Os militares se deslocaram para a Upa onde mantiveram contato com os familiares da vítima e enquanto estavam passando as informações para os policiais, a equipe médica chamou a família e deu a triste notícia de que o jovem identificado como Lucas Alves de Sousa, 26 anos, havia falecido devido a gravidade dos ferimentos provocado por arma branca, sendo faca.
A equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, recebeu as informações de que a vítima estava sofrendo ameaças de morte por uma facção criminosa, por conta que a vítima teria feito um vídeo, onde mostrava um bandido furtando em uma igreja no bairro.
A Polícia Civil da delegacia de homicídios foram acionados para averiguar o caso e dá seguimento as investigações e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).