Um homem de apenas 19 anos, identificado como Naor da Silva, foi morto a tiros, na madrugada do último domingo (30), durante uma festa dentro de um clube social, localizado no Setor 3, em Jaru (RO). O responsável pelo homicídio é um policial militar, que não teve o nome divulgado, lotado em Várzea Grande. Os dois tiveram uma discussão durante o evento.
Conforme as informações das PM, o militar de 26 anos foi preso em flagrante depois de fugir do local em um automóvel. Os dois tiveram uma discussão no evento e no momento que o militar deixava a festa, a vítima e outros dois amigos foram até ele, que sacou uma arma e efetuou os disparos.
Aos policiais, testemunhas disseram que a vítima havia sido socorrida por um bombeiro civil até o Hospital Municipal de Jaru. Porém, o médico de plantão informou que o jovem não resistiu aos ferimentos.
O policial militar teve o carro encontrado ainda no mesmo bairro. Na abordagem, o homem saiu do carro e se identificou como integrante da corporação, pertencente ao efetivo de Várzea Grande e confessou ser o autor dos disparos. Ele ainda entregou uma pistola calibre 380 e dois carregadores, contendo 25 munições, mas não apresentou o registro da arma.
O acusado foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru. Ao ser questionado, ele disse que se encontrava de férias e viajou até Theobroma (RO) para visitar alguns familiares, mas decidiu ir ao clube por conta da festa.
No local, o militar reencontrou uma amiga e eles começaram a conversar, até que o jovem se aproximou dos dois, começou insultar o policial e ambos discutiram. Seguranças separaram os dois. Porém, quando ele estava indo para o estacionamento, o jovem e outros dois amigos foram na direção dele.
Após sacar a arma, ele conta que pediu para que a vítima e os amigos se afastassem. Porém, os jovens continuaram a se aproximar do policial e ele efetuou cerca de cinco disparos. Um dos disparos acertou Naor, enquanto outros atingiram uma moto e o pneu do ônibus da banda que se apresentava no evento.
Via Olhar Direto – Por Wesley Santiago
(Com informações do G1/RO)