Integrante da LCP é morto com tiro de fuzil em possível ‘briga por terra’, em Nova Mamoré

2 minutos de leitura
Corpo foi identificado como sendo de Patrick Gasparini Cardoso, de 26 anos, integrante da Liga dos Camponeses Pobres - Imagem: Diário da Amazônia

O corpo de um homem perfurado a bala foi encontrado ontem por populares às margens de uma estrada vicinal na região de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré. Com base nas primeiras investigações, a polícia levantou a possibilidade de, Patrick Gasparini Cardoso, o “Cacheado”, de 26 anos, a vítima, tenha sido assassinado com tiro de fuzil.

A princípio, as investigações apontam como motivação do homicídio uma possível briga por disputa de terra, já que o corpo de Patrick Cardoso foi encontrado em uma área de conflito agrário que fica entre entre os distritos de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, e Nova Mutum-Paraná, em Porto Velho.

Outro fato que aumenta essa suspeita, é que Cacheado militava na Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e com frequência fazia postagem nas redes sociais com armas de grosso calibre nos acampamentos que fazia com a LCP.

De acordo com a policia, o mais provável é que o corpo do sem-terra tenha sido transportado para a área onde o cadáver foi encontrado, pois no local não havia sinais de sangue, luta corporal de pegadas no no solo.

Corpo foi identificado como sendo de Patrick Gasparini Cardoso, de 26 anos, integrante da Liga dos Camponeses Pobres – Imagem: Diário da Amazônia

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo