Um incêndio de grandes proporções tomou conta do pátio da secretária de obras do município de São Felipe D’oeste, RO, na madrugada desta segunda-feira, 13. O prejuízo pode chegar à casa de 01 milhão de reais.
A nossa reportagem conversou com exclusividade com o prefeito Ney, que nos contou os detalhes da tragédia que o município vivencia com o incêndio registrado por volta das 03:50 horas da madrugada.
Segundo o prefeito, um veículo modelo Uno da secretaria de saúde usado para transportar pacientes para os municípios de Cacoal e Porto Velho, um micro-ônibus de 32 lugares e todo revisado da secretaria de educação, uma retroescavadeira da secretaria de agricultura e a única patrol que o município tinha foram destruídos pelo incêndio.
Sobre as causas do incêndio, o prefeito falou que “não quer acreditar que o incêndio foi criminoso e sim que foi um acidente, pois não acredita que o município tenha pessoas com tais capacidades”, e continuou, “se tiver culpado, quero poder responsabilizá-lo”, disse Ney, que explicou a polícia, bem como a perícia criminal foram acionados e um laudo sobre as causas do incêndio sairá em alguns dias.
“O prejuízo é muito grande para o tamanho de nosso município, amanhã mesmo, estarei viajando à Porto Velho, e lá vou pedir apoio aos parlamentares e ao governador Marcos Rocha, para que nos empreste maquinários para continuar os reparos nas linhas vicinais”, disse o prefeito, lamentando o ocorrido.
Ney explicou que o município de São Felipe hoje, após o incêndio não tem nenhuma patrol para a realização de sequer um pequeno trabalho, e espera que o governo se compadeça e ajude a administração a cuidar das linhas vicinais do município.
Da redação – Planeta Folha