Alceu Rodrigues Vieira, de 64 anos, morreu ao salvar uma adolescente que gritava por socorro, na noite na terça-feira (4), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na Rua José Real Prado com a Rua Alencar dos Santos, no bairro São Francisco.
De acordo com o tenente Augusto da Polícia Militar, o homem estava em casa com a esposa e os quatro filhos, quando ouviu pedidos de “socorro” vindos da rua. Ele então saiu da residência e foi ajudar a jovem, que era mantida à força dentro de uma Saveiro branca.
“Até o momento, o que temos de informação é que uma menor, de 16 anos, no retorno da escola, aparentemente estava sendo forçada a entrar em um veículo, uma Saveiro de cor branca, e aí no grito de socorro, o senhor escutou de dentro da sua residência, saiu e na tentativa de tentar intervir, tentar ajudar, acabou sofrendo um disparo de arma de fogo na região do tórax”, disse.
O morador foi baleado no peito e morreu antes da chegada da ambulância.
“Infelizmente é um cidadão de bem que tem sua vida ceifada por um marginal. Então, a gente lamenta muito e vamos fazer o máximo de esforços para localizar esse indivíduo”, afirmou Augusto.
De acordo com o tenente, a adolescente estava ferida e precisou ser encaminhada ao hospital. Ela relatou que não conhece o motorista da Saveiro.
“De pronto ela não tem muita informação, só fala que não conhece o indivíduo da Saveiro e estava sendo forçada a entrar no veículo, tanto que no momento que foi tentado fechar a porta do veículo, ela colocou o braço e foi prensada. Tem sinal de fratura no braço esquerdo, na região do punho”, detalhou o tenente.
Testemunhas anotaram a placa da Saveiro, mas ela não condiz com o veículo. Os relatos são de que o criminoso utilizava capuz e uma máscara.
“Foi repassado por populares uma placa desse veículo, no entanto essa placa não condiz com uma Saveiro branca. Dá em outra marca e outro modelo de veículo”, contou o tenente.
A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.