Na manhã dessa quarta-feira, 24/06 por volta das 09h15m, as guarnições da Polícia Militar que estavam em serviço e a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas via Central de Operações a se deslocarem à Rua Macaúbas, Setor 9 de Baixo em Ariquemes, onde teria um homem baleado.
Rapidamente os policiais e socorristas se deslocaram ao local, onde ali chegando constataram a veracidade da informação, encontrando a vítima Vicente Gomes dos Santos, 64 anos, caído ao solo, envolto a uma poça de sangue.
Ao realizar as primeiras avaliações, o Médico do SAMU Dr. Fogaça, identificou que a vítima apresentava ferimentos em face, provocados por disparo de arma de fogo, com perda de maça encefálica.
Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, Dr. Fogaça relatou que a vítima foi entubada ainda dentro da Unidade de Resgate, contudo, pela gravidade dos ferimentos havia poucas perspectivas da vítima conseguir estabilidade. Foram confirmados orifícios de entrada e saída em região de face, assim como também ferimentos no ombro esquerdo e direito.
Os procedimentos de primeiros socorros foram realizados e a vítima foi entregue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda com sinais vitais, contudo não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito minutos mais tarde.
No local os policiais realizaram contato com testemunhas que estavam na residência no momento do crime, onde foram informados que a vítima estava em sua residência, quando saiu para fora da casa à procura de algum amigo ou vizinho que pudesse o auxiliar com seu aparelho celular, momento em que um homem, aparentando ser jovem, de estatura baixa, de cor branca, obeso, com tatuagem grande no antebraço direito, pilotando uma motoneta de cor vermelha, essa motoneta já bem velha, provavelmente modelo C-100, se aproximou de Vicente e perguntou onde seria o Setor 2.
No momento em que a vítima respondia, o agente sacou de uma arma de fogo curta e efetuou três disparos contra Vicente, que ficou caído ao solo agonizando. Foi observado que este elemento estava subindo e descendo a rua por diversas vezes, antes de efetuar os disparos. Foram ouvidos três estampidos, não sabendo ao certo se todos os disparos vieram a acertar a vítima.
Familiares relataram aos policiais que um dos filhos da vítima foi assassinado há alguns meses atrás e era conhecido como Edinho.
A Polícia Técnica foi acionada e compareceu no local, onde realizou os trabalhos periciais para coleta de evidências que possam levar ao autor do crime. O Boletim de Ocorrência Policial e a Polícia Civil já investiga o caso.
Via Ariquemes190