A pecuarista Ana Almeida, de 74 anos, foi assassinada no começo da noite desta segunda-feira na zona rural de Ouro Preto do Oeste em sua fazenda localizada na Linha 80, estrada do Parque Recreativo Tocari por um pistoleiro que ocupava uma motocicleta vermelha.
O vaqueiro de dona Ana, de 50 anos, que estava próximo do local em uma pocilga alimentando porcos foi visto pelo matador e também levou três tiros, e foi trazido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga com uma perfuração na altura do queixo e uma bala que atravessou o tórax e ficou alojada na vítima.
Segundo a esposa do vaqueiro, ele foi à casa de Ana Almeida para alimentar os porcos, e instantes depois viários disparos foram ouvidos.
A testemunha disse que eles pensavam que alguém estava matando um animal ou uma cobra, mas instantes depois o vaqueiro chegou com baleado e pediu ajuda. Segundo a testemunha, além dos dois tiros no vaqueiro, o pistoleiro efetuou mais dois disparos, mas a arma teria falhado.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros se deslocou até a propriedade de Ana Almeida e socorreu o vaqueiro ao HM. O corpo da pecuarista continua no local, ainda não há informação sobre quantos disparos ela sofreu.
A Polícia Militar se deslocou para o local do assassinato, isolou o local e acionou a equipe da perícia da Polícia Técnico-científica (Politec) da Polícia Civil. O delegado de polícia e investigadores da Polícia Civil também se deslocaram para o local do assassinato de Ana Almeida.
Via Correio Central