Na madrugada de segunda-feira, 04, um crime de homicídio ocorreu no distrito de Vila Santo Antônio, em Alta Floresta RO, deixando a população local em estado de choque.
A Polícia Militar foi acionada após a mãe de um dos suspeitos encontrar respingos de sangue em sua residência. As buscas iniciadas pelos policiais levaram à descoberta macabra: o corpo do jovem Luiz Fernando Soares Ferreira, 24 anos, foi encontrado em uma represa próxima, com marcas de tiros e golpes de faca, e as vísceras expostas.
Os envolvidos no crime, um menor de 17 anos e um jovem de 19 anos, foram localizados. Segundo a PM, um dos suspeitos relatou que a vítima havia cobrado uma dívida, o que teria motivado o crime.
Os suspeitos teriam usado uma arma de fogo do tipo garrucha, emprestada, para cometer o crime. Após o homicídio, o corpo foi movido para trás da residência e, mais tarde, transportado em uma motocicleta até uma área alagada na linha 65, onde foi descartado.
Preocupados que o corpo pudesse ser encontrado, os autores retornaram ao local e abriram as vísceras da vítima antes de jogá-lo em uma represa. A arma utilizada no crime e o celular da vítima foram descartados em um rio na linha 148.
As autoridades foram acionadas e, ao retirar o corpo da água, a perícia constatou os ferimentos, incluindo um corte profundo no abdômen e as marcas dos tiros. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da justiça.