O homem que matou a corretora de imóveis Marlene Aparecida dos Reis, 42 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (10), em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele se entregou na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (Dedm) da cidade.
Sérgio Ricardo da Silva, 37 anos, era marido de Marlene. Ele se apresentou na delegacia acompanhado por uma advogada e foi preso preventivamente para o andamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, a filha de Marlene procurou a Delegacia da Mulher, na manhã da última quinta-feira (6), e relatou que não estava conseguindo falar com a mãe. A última vez que ela tinha tido contato foi na noite anterior e, até então, tudo estava aparentemente normal.
Contudo, um parente de Ricardo contou para a jovem que o tio deixou a filha do casal, de cinco anos, na casa da avó, e estava bastante alterado, o que chamou a atenção dos familiares.
A filha da vítima, então, tentou contato com o padrasto e ele se mostrou, aparentemente, normal. Porém, a jovem continuou tentando falar com Ricardo para se certificar se tudo estava bem e ligou novamente para a mãe, mas não conseguiu falar com ela.
Já na manhã de quinta-feira, a jovem conseguiu falar com uma amiga da mãe. Ela contou que recebeu uma mensagem do autor do crime, falando que “perdeu a cabeça” enquanto conversava com a vítima.
Marlene foi encontrada morta na MT-438, entre Sinop e Vera. Em perícia preliminar, foi apontado que ela foi morta por asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia, que irá confirmar a causa da morte.
Com base nas informações colhidas durante as diligências, a delegada Renata Evangelista representou à Justiça pela prisão preventiva do autor do feminicídio.