No final do mês de setembro, o Planeta Folha noticiou a pedido da família, o desaparecimento de Eli Marcos da Rocha, de 37 anos, que havia desaparecido após sair de casa no bairro Cidade Jardim I.
Porém, pouco tempo depois da divulgação de seu desaparecimento, Eli foi localizado no sitio de um amigo e se mudou para junto do irmão caçula, que reside no Estado do Mato Grosso e que iria cuidar dele com relação ao seu problema com o álcool.
O que não era esperado, é que cerca de dos meses após os familiares terem tido a felicidade de encontrar Eli, ele seria brutalmente assassinado a golpes de barra de ferro por aquele que seria seu protetor.
A reportagem do site conversou com testemunhas e com autoridades do município de Campo Novo dos Parecis, e confirmou que no dia 24 de novembro, Eli teve uma discussão com o irmão 7 anos mais novo, com quem morava, enquanto comemoravam um aniversário nos fundo de um bar situado no bairro Jardim das Palmeiras e que acabou sendo brutalmente agredido, sedo internado em estado grave.
Após cerca de 7 dias hospitalizado, a vítima não resistiu e morreu, levando o irmão caçula a ser procurado pela polícia local pelo crime de homicídio. Um dos investigadores do caso confirmou que o agente continua foragido.
O crime chocou a família, que segundo amigos próximos ouvidos pelo site, está dividida entre qual dos dois irmãos teria razão.