Na noite de terça-feira, 26 de março, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu Claudio Alexandre Zaniboni, de 37 anos, em Rondônia. Zaniboni é suspeito do homicídio de Charles de Assis Rocha, 31 anos, ocorrido em 02 de março em Juína, na divisa com Vilhena.
Charles foi socorrido com um ferimento a bala na cabeça, mas não resistiu e veio a óbito. Dois dias após o crime, Zaniboni se apresentou à Polícia Civil acompanhado de um advogado e confessou o crime. Ele alegou que estava defendendo seu pai, que poderia ser agredido por Charles. Como o período do flagrante já havia expirado, ele foi liberado.
No entanto, os investigadores tiveram acesso a câmeras de segurança que desmentiram a versão apresentada por Claudio. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Zaniboni foi preso no município de Cacoal, em Rondônia, na RO-486, popularmente conhecida como Rodovia do Café. Segundo informações, a vítima e o suspeito tinham uma desavença que começou após Charles comprar uma carroça do pai do suspeito há 12 anos e não quitar a dívida.