Na madrugada de quinta-feira (10), um homem identificado como Jean Souza dos Santos, de 40 anos, foi morto a tiros após tentar invadir a casa do próprio irmão, Gelson G. S., no km 100 da BR-319, sentido Humaitá (AM).
Segundo a polícia, Jean estava armado com uma faca e apresentava comportamento agressivo. Ele havia pedido abrigo ao irmão após sofrer ameaças de facções criminosas, mas foi expulso da casa devido ao consumo excessivo de álcool e atitudes violentas.
Mesmo afastado da residência, Jean continuava circulando pela área. Durante a madrugada, ele voltou ao local gritando e tentando arrombar a porta. Gelson teria alertado o irmão para se afastar, mas Jean insistiu e avançou com a faca na mão.
De acordo com depoimentos, Gelson atirou primeiro para tentar atingir as pernas de Jean. No entanto, após uma nova investida do irmão, ele disparou novamente, atingindo o peito da vítima.
Uma faca foi encontrada próxima ao corpo, além de um cartucho de espingarda calibre 28 deflagrado. O corpo de Jean foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Polícia Civil. Gelson deve responder pelo crime, e as circunstâncias do disparo serão apuradas.