Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por matar um morador de rua em Espigão D’Oeste (RO), em 2021. A sentença foi definida após julgamento no Tribunal do Júri e será cumprida em regime fechado.
De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), o crime ocorreu após a vítima, de 44 anos, tentar comprar drogas fiado na casa do acusado, no bairro São José. O réu, envolvido com o tráfico de drogas, se irritou com o pedido e, após uma discussão, atirou no peito da vítima com um revólver.
O júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, o que resultou na pena máxima fixada em 25 anos.
Entenda o caso
O homicídio aconteceu no dia 7 de junho de 2021. Segundo testemunhas, a vítima chegou ferida a um bar próximo pedindo socorro. Ainda consciente, relatou aos policiais que foi baleada ao tentar comprar uma pedra de crack fiado do acusado.
Uma vizinha informou ter ouvido o disparo e o som de uma motocicleta deixando o local logo em seguida, mas não conseguiu identificar o autor do crime. Nenhum outro morador quis prestar depoimento.
A vítima foi levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar sua versão dos fatos à polícia.