Um homem de 35 anos, identificado como Valmir Alves, foi assassinado a golpes de faca na zona rural de Chupinguaia, na tarde de ontem. O crime aconteceu em um bar na Linha 135 do Assentamento Maranatá. A vítima sofreu uma perfuração na altura do peito, além de corte na perna esquerda.
De acordo com testemunhas, havia um grupo de pessoas assistindo um jogo de futebol pela TV, quando a vítima e o homem que viria a matá-lo, identificado como Edivaldo Pereira Xavier, 40 anos, iniciaram uma discussão.
O bate-boca evoluiu para vias de fato, quando Edivaldo puxou a faca e começou a desferir golpes em Valmir. Um outro homem, de 28 anos, que estava no local assistindo ao jogo pela televisão, tentou intervir, mas também foi esfaqueado de raspão na barriga. Ele relatou o que viu, mas recusou atendimento médico.
Socorrido por uma testemunha, o esfaqueado chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Chupinguaia, mas segundo o médico que estava na unidade, o homem já chegou sem vida à unidade.
Ao investigar o caso, policiais militares, acionados após o crime, descobriram que um morador do local, conhecido como “Rogério Perna Cortada”, havia dado fuga ao assassino. Na casa dele, além dos rastros da moto usada pelo autor do homicídio, também havia pegadas de uma criança descalça.
Com isso, foi descoberto que, após matar seu oponente, Edivaldo fugiu na moto, levando o filho, menor de idade, que também estava no local no momento do assassinato. A PM fez diligências, mas ainda não conseguiu localizá-lo.
Via Folha do Sul