Um bandido do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como “Sementinha”, morreu baleado após partir para cima de policiais militares com uma pistola, durante abordagem no Bairro São Cristóvão, em Sinop (500 km de Cuiabá). O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (07).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que Sementinha estava armado, no pátio da Igreja São Cristóvão, esperando outro criminoso ir até o local buscar um celular.
Os policiais foram até o local e avistaram o criminoso. Os agentes então tentaram realizar abordagem, mas o bandido foi em direção aos militares com uma das mãos escondida nas costas, como se estivesse segurando algo.
Ao se aproximar mais da viatura, ele apontou a pistola para os policiais, que reagiram. O bandido foi baleado e morreu ainda no local. Com ele, foi localizado uma arma Taurus calibre 380, com a numeração lixada.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local e deram início aos trabalhos de análises. O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.
Texto: João Aguiar*