NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE, RO – Um homem, identificado apenas como C., foi preso na noite de quinta-feira (9) após ameaçar sua ex-esposa e uma amiga dela. Horas depois, ele foi encontrado morto em sua cela na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Por volta das 19:30h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Tomé de Souza, Setor 14. Duas mulheres e um homem relataram terem sido ameaçados por C., ex-marido de uma das vítimas, identificada pela inicial T. Segundo o relato, C. teria perseguido T., que estava na garupa de uma motocicleta, tentando fazê-la sair da pista com seu carro.
Além disso, C. teria ido até o local de trabalho de T., proferindo ameaças, e também teria ameaçado a senhora N., amiga de T. Vale ressaltar que T. possui uma medida protetiva contra C.
A guarnição realizou diligências e conseguiu localizar C. na Feira da Lua. Ele foi informado de seus direitos e conduzido até a Unisp para as devidas providências legais.
No entanto, por volta das 23:20, após o encerramento da ocorrência de ameaça e quebra de medida protetiva, C., que se encontrava no compartimento prisional da Unisp, foi encontrado morto. O policial civil, que havia ido até o local com a genitora do conduzido para uma conversa, encontrou C. já sem vida.
A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) esteve no local e, após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para o serviço funerário. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis.