A Polícia Militar do Estado do Pará prendeu José Edson Galdino Santos, 25 anos, acusado de assassinar Lorrane Cristina Silva de Lima. O crime ocorreu no dia 12 deste mês, na cidade de Diamantino, no Mato Grosso.
Segundo a polícia, no dia do crime, José pediu para olhar o celular de Lorrane. Diante da recusa dela, ele se tornou agressivo e iniciou uma discussão que resultou em várias facadas contra a vítima.
Após o crime, José cobriu o corpo de Lorrane e a deixou na cama, como se estivesse dormindo. Ele trancou os dois filhos dela, um de cinco e outro de sete anos, na casa com o corpo da mãe e fugiu.
O corpo de Lorrane foi encontrado no dia seguinte. Raquel, diretora da escola das crianças, estranhou a ausência dos meninos na escola por dois dias consecutivos. Ela e um secretário da escola foram até a casa e encontraram um dos meninos, que disse que não poderia abrir o portão porque a mãe estava dormindo desde o dia anterior.
Suspeitando que algo estava errado, Raquel chamou a Polícia Militar. Dois policiais arrombaram o portão e encontraram Lorrane morta com várias perfurações de faca.
José foi preso na rodoviária do Pará e será levado para o Mato Grosso para ser julgado. Consta um boletim de ocorrência de 2022 contra ele por perseguir uma ex-namorada, pois ele não aceitava o fim do relacionamento.