Um homem identificado como Adelmo Umbilino, conhecido como “Gordinho da Liga”, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira, 21, na área rural de Chupinguaia, em uma região que pertence ao distrito do Guaporé.
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, o corpo de “Gordinho” foi encontrado na varanda de uma casa, onde ele estaria bebendo junto com outras pessoas, já que havia várias embalagens vazias de cerveja no local.
O site obteve a informação de que o cadáver apresentava várias perfurações de bala na região da cabeça. A Polícia Militar ainda não tem pistas sobre a motivação ou a autoria do assassinato.
Adelmo era dono de uma oficina de motos na cidade de Colorado do Oeste até cerca de cinco anos atrás, mas ultimamente estava envolvido em negócios de terras. Há, inclusive, a suspeita de que ele participasse de “grilagens” na região, e seria o líder de invasões.
O Sobrenome “Liga” usado como apelido pelo ex-comerciante seria uma referência à Liga dos Camponeses Pobres (LCP), grupo envolvido em conflitos agrários na região.