O corpo do adolescente Gean Henrique de Almeida, de 17 anos, foi encontrado enterrado e em avançado estado de decomposição no final da tarde de segunda-feira (07), na beira de uma cachoeira na cidade de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida há 4 dias.
Narra o boletim de ocorrência que, na quinta-feira (03), ele foi dado como desaparecido pelos familiares. A mãe do menor disse que ele saiu de casa e não disse para onde ia. Ela chegou a pedir ajuda de amigos do rapaz, mas sem sucesso.
Uma testemunha afirmou que viu o jovem numa praça do bairro Jardim Califórnia, na companhia de um colega de trabalho e depois entrando em um veículo de cor branca.
Dias após o crime, a Polícia Militar conseguiu capturar quatro suspeitos de envolvidos no desaparecimento de Gean. Sendo dois adolescentes de 16 e 17 anos, e dois homens, um de 18 e outro de 38 anos.
No interrogatório, eles confessaram participação no homicídio do menor. Aos investigadores, eles ainda indicaram o local onde o corpo da vítima havia sido enterrado.
De acordo com a Polícia Civil, o cadáver de Gean foi achado em avançado estado de decomposição às margens de uma cachoeira no bairro Alto da Boa Vista.
O corpo do menor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.