Um adolescente de 14 anos morreu, nesta segunda-feira (05), após passar mal ao comer a merenda na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. Após finalizar a refeição, o aluno foi se deitar e depois de alguns minutos, passou a sentir um mal-estar.
De acordo com as informações da Seduc, é rotina da escola que os alunos descansem após a refeição. Após alguns minutos deitado, o menino começou a passar mal.
O adolescente foi encaminhado para enfermaria da unidade, onde a enfermeira da equipe multidisciplinar prestou atendimentos de primeiros-socorros.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, mas o adolescente morreu ainda na unidade escolar.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi acionada pela escola assim que o fato ocorreu e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação.
“A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
A Polícia Civil também já foi acionada e apura a morte do estudante.