Na última operação conjunta das forças de segurança do município de Alvorada do Oeste – RO, um foragido da Justiça, condenado a nove anos e quatro meses de prisão, foi localizado e preso. A ação envolveu a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal, demonstrando a importância da cooperação entre as instituições para garantir a segurança da população.
A captura de W.B.K. foi possível graças ao compartilhamento de informações estratégicas entre as forças policiais. Um policial penal avistou o foragido no centro da cidade e imediatamente acionou a Polícia Militar. Em seguida, a equipe da Polícia Civil/SEVIC foi mobilizada, realizando diligências e campanas por algumas horas até localizar o alvo e efetuar a prisão.
O detido tinha contra si dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Um deles se referia à sua condenação definitiva pelos crimes previstos nos artigos 240, §2º, inciso II; 241-A; e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, além dos artigos 5°, inciso III, e 7°, inciso III, da Lei 11.340/2006, totalizando uma pena de reclusão em regime fechado. O segundo mandado, de caráter preventivo, estava relacionado a crimes previstos no Código Penal, especificamente os artigos 147 (ameaça) e 150 (violação de domicílio).
A operação contou com a participação da guarnição plantonista da Polícia Militar, da equipe de policiais civis do SEVIC e do policial penal que deu início às diligências. Após a prisão, W.B.K. foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As forças de segurança de Alvorada do Oeste reforçam seu compromisso com a manutenção da ordem e da justiça, garantindo que foragidos da lei sejam responsabilizados pelos seus atos.