André Moraies, de 41 anos, foi morto em confronto com a Força Tática na noite dessa quarta-feira (15), no bairro Jardim Imperial, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá).
Conforme o registro da ocorrência, a guarnição estava fazendo rondas na Avenida dos Mamoeiros, quando visualizou um veículo em alta velocidade. O motorista da viatura acionou os sistemas sonoros e luminosos para realizar a abordagem.
Em determinado momento, o veículo suspeito parou no acostamento. O carona abriu a porta e correu em direção à viatura com uma pistola em mãos. Os policiais foram mais rápidos e atiraram contra ele.
Em seguida, os policiais foram em direção ao veículo, onde ainda estava o motorista. Mandaram que ele desligasse e descesse do carro. Ao invés disso, segundo o registro policial, ele apontou uma arma para os PMs, que atiraram juntos em sua direção.
Foi solicitado apoio para outras equipes e do Corpo de Bombeiros para que fizessem o atendimento médico das pessoas feridas. Um deles teve a morte constatada ainda no local, o outro foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde permanece internado.
Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foram ao local, onde deram início às investigações.
Texto: Aparecido Carmo*