Policiais militares da Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam buscas pelo criminoso identificado como, Marcelo da Silva Santas, acusado de sequestrar e estuprar uma menina de 11 anos, após roubar uma caminhonete Amarok, na cidade de Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá).
Os crimes aconteceram na quinta-feira (21), após o bandido – que seria conhecido da família – pedir carona para o avô da menina.
Marcelo disse que queria ir para casa, mas quando chegaram lá, ele sacou a arma, pegou a menina e fugiu com a caminhonete em alta velocidade.
No trajeto ele estuprou a menina e abandonou ela em uma estrada, de um município vizinho a Campo Novo do Parecis.
A PM conseguiu interceptá-lo, dando início a uma intensa perseguição, na cidade de Diamantino (208 km de Cuiabá).
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (25), é possível ver a caminhonete passando em alta velocidade pela cidade e sendo seguida por diversas viaturas da PM.
Entretanto, ele conseguiu furar os bloqueios nas cidades próximas e fugir. Nas proximidades da cidade de Santo Afonso (280 km de Cuiabá), ele danificou um dos pneus da Amarok, abandonouo veículo e fugiu para uma região de mata.
As equipes do Bope e Força Tática realizam buscas na região para capturar o criminoso. Até o momento, os militares conseguiram encontrar apenas pegadas na areia.