Francisco Etelvino Alves, de 73 anos, foi morto a facadas pelo próprio filho, identificado apenas como Daniel, após um desentendimento. O caso foi registrado nesta segunda-feira (06), no assentamento Pé no Chão, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Na ocasião, o assassino que tem esquizofrenia, esfaqueou também o irmão, 37, que tentava defender o pai.
Após ter um desentendimento com o Francisco, na noite deste domingo (05), Daniel deixou a casa da família sem tomar os medicamentos. Depois de passar a noite fora, ele voltava para casa, quando encontrou o pai no caminho. O idoso ia de encontro ao filho para tentar fazê-lo tomar seus remédios.
Após uma discussão, Daniel jogou o pai no chão e desferiu vários golpes de faca contra ele. De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão de Daniel tentava intervir na ação quando foi esfaqueado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, constatando o óbito de Francisco, que foi golpeado na região do abdômen. O irmão de Daniel foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.
Após o crime, Daniel se deslocou até a rodovia federal BR-153, onde pegou uma carona na tentativa de fugir, mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo ao trevo de acesso ao município de Vera (461 km de Cuiabá).
O caso foi registrado como homicídio doloso.