Uma festa com mais de 200 pessoas foi interrompida pela Polícia Militar (PM), na noite de domingo (20), em uma casa do bairro Savana em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho.
Segundo a PM, a denúncia sobre a festa foi feita por moradores da região, que estavam incomodados com um som alto na rua Edvilson J. Façanha.
Ao chegar no endereço, a guarnição constatou uma grande aglomeração com mais de pessoas, inclusive vários menores de idades que estavam consumindo bebidas alcoólicas.
O proprietário do local relatou à PM que a festa era para celebrar seu aniversário e mesma foi organizada através de grupo de WhatsApp.
Durante revista na casa, de acordo com a PM, foi encontrada uma pessoa dentro da piscina, desacordada e apenas com a cabeça fora da água.
No imóvel também foram localizadas várias garrafas de bebidas e também entorpecentes, como cocaína e maconha.
O Corpo do Bombeiros foi ao local e constatou as irregularidade do evento, descumprindo o Decreto de Calamidade Pública por causa da pandemia de Covid-19.
Todos os participantes da festa foram conduzidos à rua e colocados sentados no chão. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos envolvendo os menores de idade. Todos os adolescentes foram levados à delegacia em um ônibus escolar, solicitado pelas autoridades.
Os adultos participantes da festa foram levados também à Unisp e a polícia registrou um boletim por venda, fornecimento ou entrega de bebida alcoólica a menor, além de perturbação de sossego e infringir determinação do poder público.
Via G1 de RO