Dois primos, um de 18 anos e outro 32, foram mortos a tiros no bairro Nova Esperança em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, no domingo (18). As vítimas foram identificadas como Lucas de Castro de Oliveira e Abner Cordeiro Lima. O suspeito não foi encontrado pela polícia.
De acordo com o registro de ocorrência na Delegacia de Homicídios, uma testemunha contou que um rapaz conhecido como “Rato” apareceu na casa durante a tarde. O homem estava descalço e pediu para conversar com Abner e Lucas.
Quando as vítimas foram conversar com o homem, ele teria questionado Abner sobre o motivo que o mesmo havia mandado lhe matar. Durante a conversa o rapaz questionou também se Lucas sabia da situação.
Neste momento Lucas teria virado as costas para sair da conversa e, de acordo com a testemunha, Rato sacou a arma e atirou contra Lucas, que correu para fugir, mesmo baleado no peito. Logo depois o suspeito ainda atirou contra Abner, que caiu no chão.
Depois de atirar em Abner, o suspeito foi atrás de Lucas e, ao encontrá-lo, efetuou novos disparos contra a vítima. Desta vez as balas acertaram as costa e a cabeça de Lucas.
Lucas e Abner morreram no local. A testemunha disse que o suspeito não atirou contra ela, pois se escondeu em cima de um pé de manga.
A polícia fez as buscas nas proximidades atrás do suspeito, mas ele não foi encontrado. Os corpos das vítimas, após a perícia, foram liberados para procedimentos de praxes pelo Rabecão.
Via G1 de Ro