As autoridades responsáveis pela ação policial que resultou na apreensão de 173,800 kg de maconha em uma propriedade rural às margens do rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste, na manhã desta sexta-feira, 26, ainda não deram detalhes oficiais da investigação, mas leitores do site Folha do Sul Online, um site de notícias de Vilhena confirmaram a prisão de um ex-vereador.
A reportagem tentou contato com as forças de segurança envolvidas na operação de combate aos crimes cometidos na fronteira entre Brasil e Bolívia, mas não conseguiu informações adicionais. Extraoficialmente, o site confirmou que o ex-vereador preso é Jorge Fernandes Leite, que exerceu mandato em uma das primeiras legislaturas da Câmara de Pimenteiras.
Citado em comentários em grupos no WhatsApp, o presidente do Parlamento pimenteirense, Jorgiano Garcia Leite, do União Brasil, filho do suspeito preso, foi procurado site, e mesmo não tendo qualquer ligação com o crime atribuído ao pai, comentou a situação. “Fiquei chocado ao receber a notícia”, disse por telefone.
O vereador-filho está em Vilhena desde ontem, acompanhando a esposa, que deu à luz o primeiro filho do casal. O parto aconteceu na maternidade do Hospital Regional, onde o bebê nasceu saudável, mas a mãe enfrentou uma pequena intercorrência.
Jorgiano, que tem pouco contato com o pai, disse que ele não tem sequer uma casa para morar e que não faz ideia de quem seria o dono da propriedade onde foi feita a apreensão do entorpecente. Jorge, o pai, teve apreendido o veículo VW SpaceFox que usa para ganhar a vida como taxista.
Ex-vereador é preso com mais de 170 kg de maconha próximo ao rio Guaporé
Deixe um comentário