O ex-policial militar Elso Fanis, 38 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feita (30), na frente de casa, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O ex-PM havia sido preso por organização criminosa e tráfico de drogas, durante a Operação Carga Prensada, mas respondia em liberdade.
Segundo informações, a vítima estava em frente de casa, na Avenida Castelo Branco, pouco mais de 20h, tomando tereré com a família, quando dois homens se aproximaram em um Fiat Uno branco. Um dos criminosos desceu do veículo e efetuou pelo menos 10 disparos contra Elso, que morreu ainda no local.
A Perícia Oficial de Identificação e Técnica (Politec) esteve no local para as providências cabíveis, sendo iniciadas as investigações para identificação e prisão dos autores do crime.
Após o crime, os criminosos fugiram e abandonaram o veículo, que foi incendiado em outro bairro. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.
Em entrevista ao site Cáceres Notícias, o tenente coronel Luiz Marcelo, comandante do 6º BPM de Cáceres, confirmou que Elso havia sido preso em decorrência da Operação Carga Prensada, realizada em 2021 pela Polícia Federal, e recentemente tinha sido solto para responder as acusações em liberdade.
O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil.