Diamantino, MT – Uma jovem mãe de 27 anos, Cristina Lorrane Silva, foi brutalmente assassinada a facadas em sua própria casa no bairro Pedregal, em Diamantino, uma cidade de Mato Grosso a 183 km de Cuiabá. O principal suspeito é o companheiro dela, José Edson Galdino Santos, que está foragido.
Os filhos de Lorrane, de 5 e 7 anos, presenciaram a brutalidade e ficaram trancados dentro da residência com a mãe morta. Eles passaram pelo menos um dia acreditando que a mãe estava dormindo.
O corpo de Lorrane foi encontrado na noite de terça-feira, 12, e a suspeita é de que ela tenha sido morta no dia anterior. A tragédia foi descoberta após a diretora da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz Oliveira, onde os meninos estudavam, receber uma mensagem da mãe de Lorrane. Na mensagem, a mãe demonstrava estar preocupada com a filha, buscando saber notícias dela e dos netos.
A família, originalmente de Porto Velho em Rondônia, havia se mudado para Diamantino há cerca de 20 dias. A diretora da escola, ao perceber que os meninos não estavam indo à escola, decidiu verificar a situação diretamente na casa da família. Ao chegar à casa e pedir para a criança abrir o portão, o menino disse que não podia abrir porque estava sem a chave, pois o padrasto havia saído para buscar remédio.
Um dos policiais, sentindo que algo estava errado, pulou o muro. Ao entrar na casa, o PM encontrou a casa exalando mau cheiro. Lorrane estava morta a facadas e enrolada numa coberta. Uma faca foi encontrada perto do corpo.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso. O suspeito, José Edson Galdino Santos, permanece foragido.