Uma mulher de 71 anos, identificada como Maria Ferreira de Souza, morreu na manhã desta quarta-feira, 17, após passar mal na chácara onde mora, na Linha 135, Kapa 142, Setor Águas Claras, a cerca de 20 km da área urbana de Vilhena.
De acordo com uma irmã da idosa, que a acolheu em sua propriedade sete anos atrás, um médico visitou Maria ontem e constatou que a pressão arterial dela estava normal, embora a aposentada tivesse sofrido um AVC alguns anos atrás.
Ex-moradora de Colorado do Oeste, onde chegou em 1975, a anciã enfrentava problemas psiquiátricos e tinha dificuldades de locomoção. A única filha dela mora na cidade de Itapuã do Oeste e já foi avisada sobre o falecimento.
A irmã disse que tinha vindo para a cidade, deixando o marido cuidando de Maria. Ela teria se queixado de tontura e foi orientada pelo cunhado a se deitar em uma cama para descansar. Pouco depois, no entanto, não dava mais sinais de vida.
A Polícia Militar e um perito da POLITEC compareceram ao local do óbito, onde o corpo foi recolhido pela Funerária Vilhena. Os indícios são de que ela teria sofrido um infarto fulminante.
O velório de Maria, que era membro da Igreja Assembleia de Deus, acontecerá na Capela Mortuária e o sepultamento está marcado para amanhã de manhã.