Alex Cândido da Silva, 30 anos, que foi encontrado morto com tiro na cabeça dentro do Rio Teles Pires na noite de segunda-feira (31), estava desaparecido desde semana passada, quando saiu de casa para ir em uma confraternização na residência de um amigo, em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Para a Polícia Civil, a esposa da vítima contou que Alex saiu da residência na noite de sexta-feira (28) dizendo que ia beber e conversar na casa de um amigo.
No entanto, ele não informou quando retornaria, o que segundo a mulher, seria normal, pois já tinha feito isso antes. Mas após não conseguir contato com o companheiro nem pelo telefone, ela registrou boletim de ocorrência dando conta de seu desaparecimento.
No início da noite de segunda-feira (31), o corpo do rapaz foi encontrado boiando no rio, nas proximidades de um clube de tiros da cidade. Em análise, foi constatado perfurações na cabeça da vítima. (Veja a matéria)
Ainda não se sabe o que motivou o crime. Alex era morador de Cacoal, em Rondônia e estava residindo a pouco tempo em Sorriso, onde trabalhava como vigilante em uma empresa privada de segurança.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Via Repórter MT
Por Daffiny Delgado