Estelionatário aplica “golpe do pix” de quase 2 mil em trabalhador na cidade de Pimenta Bueno; saiba como ocorreu

3 minutos de leitura

Um homem que não teve o nome revelado foi vítima de um golpe e acabou perdendo cerca de R$: 1.800,00 em Pimenta Bueno – RO.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, a Policia Militar foi acionada e informada sobre um caso de estelionato.

Em contato com a vítima, este relatou à PM que horas antes ele havia recebido um contato via whatsapp, onde um rapaz lhe ofereceu vários sacos de cimento por um preço abaixo do valor de mercado.

A vitima que estava fazendo uma obra, então pensou e acabou aceitando a proposta e o rapaz (golpista), disse a ele que poderia fazer o pagamento do valor combinado via pix, quando a mercadoria estivesse sendo descarregada.

Em um ato contínuo, o “golpista” ligou para uma loja de materiais da cidade, passou o endereço da vítima e fez o pedido dos sacos de cimento, informando para a empresa que seria tudo pago na hora da entrega.

Por sua vez, a loja recebeu o pedido e foi até a casa da vitima para fazer a entrega.

A vítima na inocência ao ver o caminhão chegando e descarregando a mercadoria, realizou o pagamento no pix indicado pelo golpista, achando que realmente se tratava de um “ex-funcionário”.

Ao término do descarregamento, o pessoal da entrega lhe pediu o pagamento e a vítima disse que já havia sido tudo pago para o tal rapaz “ex-funcionário”, mostrando também as conversas e o comprovante.

Foi quando ele foi informado que tal pessoa nunca trabalhou lá e que ele poderia ter sido vítima de um golpe.

De imediato, a vítima tentou mandar mensagem e ligar para o rapaz e percebeu que havia sido bloqueado, confirmando assim se tratar de um estelionato.

Diante da situação, todo o cimento foi devolvido à empresa e a vítima acionou as autoridades, comunicando o caso, restando-lhe um prejuízo de R$: 1.800,00

Posteriormente, o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil e agora segue sendo investigado.

As autoridades fazem um alerta e explicam que criminosos estão sempre em busca de oportunidades para aplicarem golpes e que as pessoas devem sempre averiguar a procedência de todas as informações, antes de realizarem qualquer tipo de transferência de valor.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo