A sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 16, na câmara municipal do município de Santa Luzia d’Oeste, RO, cerca de 20 km da cidade de Rolim de Moura, terminou com uma calorosa discussão entre os vereadores Laércio e o Vereador José Ailton, popular “Pirulito”, e por pouco não terminou em tragédia.
A nossa reportagem teve acesso ao conteúdo que acabou envolvendo a polêmica, de acordo com o Vereador Laércio, o companheiro Vereador “Pirulito” não teria gostado de suas palavras proferidas na tribuna durante a sessão que acabara de ocorrer no plenário do legislativo, iniciando assim uma calorosa discussão do lado de fora do prédio da casa de leis. Laércio não soube confirmar qual seria a parte de sua indignação, mas disse que o motivo seria as palavras do mesmo com relação ao governo do estado.
O Planeta Folha teve acesso ao vídeo que acompanha logo abaixo, motivo, segundo o Vereador Laércio, da discussão, onde mostra o discurso de Laércio na tribuna, sem citar o nome do Vereador “Pirulito”. A nossa reportagem também teve acesso ao vídeo gravado pela câmera de monitoramento do prédio que mostra os movimentos de ambos os vereadores durante a discussão.
Laércio registrou um boletim de ocorrência contra ao Vereador “Pirulito”, no qual relata, que após vários minutos de discussão, “Pirulito” teria dito à Laércio, “espera ai que eu vou dar o que você quer”, em seguida se distanciou e foi até o seu carro, pegou algo e colocou na cintura pela parte de trás (Laércio suspeita que fosse uma arma, mas disse que não conseguiu identificar qual tipo de arma), em seguida continuou a discussão, ao final voltou ao seu veículo pela porta do passageiro, retirou o objeto da cintura e o guardou novamente em seu carro, saindo do local instantes após. Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de monitoramento, no qual reproduzimos a seguir.
Laércio informou via boletim que possui várias testemunhas (no qual não revelaremos para não atrapalhar as investigações) e pediu para o delegado plantonista que deseja representa-lo criminalmente o Vereador “Pirulito” na justiça.
Nossa reportagem indagou o Vereador “Pirulito” sobre as acusações, mas até o momento da publicação desta matéria o mesmo não havia respondido aos questionamentos. O espaço segue aberto para os seus esclarecimentos.
Da redação – Planeta Folha