A escrivã da Polícia Civil de Mato Grosso, Néria Regina dos Reis Carvalho de Campos Padilha, de 42 anos, morreu na noite de ontem, 4ª-feira (16.julho) em sua residência, em Cuiabá, após sofrer uma descarga elétrica.
Segundo informações preliminares, a policial estava em sua residência no condomínio Marechal Rondon na região do Coxipó. Ela decidiu tomar banho e seu telefone celular ficou carregando na tomada.
Em determinado momento, o aparelho recebeu uma ligação. Ela deixou o chuveiro e se deslocou para atender a ligação com o corpo parcialmente molhado.
Neste momento, ela teria pisado numa extensão desencapada de 220 volts em que estava ligando o telefone. Com isso, houve uma descarga elétrica em sua perna matando-a eletrocutada de emediato.
O corpo de Néria foi encontrado dentro do quarto por vizinhos. A porta teve que ser arrombada.
Neria atuava como escrivã na Polícia Civil de Mato Grosso há 19 anos. Ela estava lotada atualmente na Delegacia de Trânsito (Deletran), mas já havia atuado na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP),Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores ( Derfva) e também no Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Nesta manhã a Polícia Civil emitiu nota de pesar a morte da escrivã de polícia.
O corpo da escrivã foi encontrado por familiares que foram até a casa dela, após tentarem contato por telefone e não conseguirem resposta. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encontrou uma extensão elétrica com fios expostos, onde a vítima esbarrou e sofreu a descarga elétrica.
“Excelente profissional, amiga, boa mãe e muito ligada à família é assim que Neri é lembrada pelos amigos e colegas de trabalho que tiveram a oportunidade de conviver com a escrivã”, diz a nota. “Era uma pessoa espetacular, muito prestativa, que cuidava da mãe, do filho pequeno e que como pessoa era muito atenciosa e querida no meio policial”, disse o escrivão Bento Roseno da Silva, colega de turma, de trabalho e amigo pessoal de Neria.
Via MS Notícias