Equipes que encontraram restos mortais de homem morto por onça também são atacados pelo animal no Pantanal

2 minutos de leitura
Equipes na região do Pantanal, durante buscas. — Foto: Reprodução

Durante buscas pelo corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS), policiais militares ambientais foram atacados por uma onça ao encontrarem partes do corpo da vítima, na manhã desta terça-feira (22).

Em um vídeo, os agentes relatam o momento. “A onça atacou a gente aqui, como não tem como esperar a perícia aqui, vamos ter que retirar o corpo daqui”. Outro homem responde. “Eu achei que, com os tiros, ela iria largar e correr, que perigo”.

A polícia confirmou que Jorge morreu após o ataque da onça na manhã de segunda-feira (21), quando encontrou partes do corpo da vítima ao lado de pegadas do animal, na beira do rio. Durante as buscas feitas nesta terça, outras partes do cadáver foram encontradas em uma toca do felino, em uma área de mata fechada, a cerca de 300 metros de onde a vítima foi atacada.

O corpo de Jorge foi recolhido pela equipe da PMA e encaminhado para perícia técnica, no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. A funerária de plantão na cidade também foi acionada.

Caseiro temia ataque

Dias antes de ser atacado, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.

O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: “Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!”, diz ele. “Não vai comer, não!”, responde Jorge.

Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.

Pedaços do corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira (22). — Foto: PMA e Redes Sociais/Reprodução

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *