Cláudio Roberto Furtado, 46 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por disparo de arma de fogo tipo espingarda calibre .28 e foi a óbito na manhã dá última segunda-feira, 01/08. O fato teria ocorrido na quinta-feira, 28/07, no Assentamento Ipê, área rural do município de Cujubim/RO.
Segundo narra o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) registrado na Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Cujubim sob n° 131.240/2022, a vítima teria tido um desentendimento com um desafeto que teria o ameaçado de morte.
Segundo relatos da própria vítima, no dia do fato (28/07), este desafeto teria contratado um usuário de entorpecentes para segui-lo, quando em determinado momento este algoz, que estava portando uma espingarda calibre .28, teria lhe desferido um disparo que atingiu Cláudio na altura do abdômen, região da barriga.
Cláudio por sua vez, que também estava municiado com uma espingarda calibre .28, revidou a agressão, mas não soube dizer se teria atingido o alvo. Um amigo de Cláudio que estava no local lhe prestou socorro em uma motocicleta para conduzi-lo até a cidade, onde no decorrer do caminho recebeu auxílio de um automóvel.
Ao dar entrada no pronto socorro da unidade de saúde de Cujubim, a vítima foi encaminhada para Ariquemes, onde recebeu atendimento especializado. Na manhã de segunda-feira, 01/08, o quadro da vítima agravou, evoluindo para óbito.
Tanto o desafeto como o algoz do crime não foram encontrados. A Polícia Civil já investiga o caso.