Um duplo homicídio chocou a população de Fortaleza na noite de quinta-feira (1º), no Bairro Barra do Ceará. As vítimas, as irmãs Bianca, de 15 anos, conhecida como “Bia”, e Maria Beatriz, de 20 anos, foram assassinadas a tiros enquanto estavam com amigos em um espigão na praia. Ambas atuavam como criadoras de conteúdo digital e somavam mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
Segundo testemunhas, os autores dos disparos chegaram pelo mar, utilizando uma moto aquática e um bote a motor. A investida dos criminosos pegou todos de surpresa. Maria Beatriz morreu ainda no local. Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
A adolescente, conforme relatos de familiares, havia descoberto recentemente que estava grávida do companheiro, que também é influenciador digital e possui mais de 2 milhões de seguidores na plataforma Kwai.
As autoridades ainda não informaram quantos criminosos participaram da ação. Após o crime, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações. “De acordo com as informações policiais, duas pessoas do sexo feminino, de 15 e 20 anos, foram mortas por disparos de arma de fogo. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que subsidiarão as investigações”, declarou o órgão.
As irmãs produziam mininovelas para a rede social Kwai, com foco em histórias dramáticas ambientadas em comunidades. Seus vídeos acumulavam mais de 10 milhões de visualizações. No Instagram, compartilhavam momentos da rotina e promoviam jogos online, incluindo o popular “jogo do tigrinho”.