O corpo do empresário e fazendeiro Edson Nascimento Dalto, de 54 anos, foi encontrado em um rio de Candeias do Jamari (RO) no fim de semana. Ele estava desaparecido há três dias. Dois de seus funcionários foram presos suspeitos de matar o homem com uma colher de pau e ocultar o corpo.
Edson Nascimento, dono de um mercado e de uma fazenda localizada no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, estava desaparecido há três dias quando o corpo foi encontrado.
Os dois suspeitos, o gerente e um “peão” da fazenda, foram presos. Um deles, o gerente, foi quem notificou o desaparecimento de Edson para a polícia, na quinta-feira (9).
Segundo a investigação da polícia, o crime aconteceu durante uma discussão entre o empresário e os funcionários. O motivo da discussão não foi revelado.
A caminhonete do empresário foi encontrada no rio Preto, no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari. Já o corpo do empresário foi encontrado em outro rio da cidade, a cerca de 30 km de distância, quando os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local. Ele estava enrolado em uma lona.
Os suspeitos tiveram as prisões decretadas ainda no sábado (11) e estão à disposição da Justiça. Eles devem responder por homicídio e ocultação de cadáver. A investigação continua em andamento.