Francisco B. de A., 38 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de ser o autor do homicídio praticado contra Vanio Gomes Morais, 36 anos. O fato aconteceu na tarde deste sábado (27), na Avenida Campos Sales, Bairro Eletronorte, zona sul da capital.
De acordo com informações apuradas pela reportagem através do Boletim de Ocorrência Policial (BOP), ambos os envolvidos estavam em uma distribuidora na Avenida Campos Sales com Rua Serra da Cotia, quando ocorreu o crime.
Uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento pela região, quando avistou várias pessoas acenando e uma equipe do Samu prestando socorro ao ferido. Aos policiais, testemunhas informaram as características do suspeito, que foi localizado duas quadras depois, seguindo pela Rua Angico.
Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, mas logo foi detido. Com ele os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira calibre 36. Francisco informou que estava ingerindo bebidas alcoólicas e Vanio havia ido lhe perturbar.
Houve discussão e Francisco sacou arma de fogo e efetuou um tiro, acertando o tórax de Vanio, que foi socorrido pelo Samu, mas morreu logo após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Francisco foi preso, sendo encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde foi apresentado ao delegado plantonista.