Lauro Cristian, de 19 anos, conhecido pela alcunha de “sintonia”, foi recapturado pela Polícia Militar no final da manhã desta terça-feira (26), após fugir, juntamente com outros cinco apenados, do presídio Milton Soares de Carvalho, conhecido popularmente como 470.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, na madrugada de hoje, os presos serraram as grades e conseguiram fugir se embrenhando na mata. Após ser percebido a fuga, já na manhã de hoje, guarnições da Polícia Militar foram acionadas para auxiliarem nas buscas juntamente com policiais penais. Uma equipe com o helicóptero NOA, da Polícia Militar, também participaram da operação.
Alguns dos apenados foram vistos no Bairro Planalto. Ele estava em área de mata e não resistiu ao ser localizado. Lauro sofreu vários cortes grandes e profundos nas duas mãos e várias escoriações por todo o corpo.
Ele estava bastante ensanguentado e foi socorrido até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Mamoré. Após ter os ferimentos suturados, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
O apenado em questão é acusado de matar Júlio Marlon Bonfim, de 19 anos. O crime aconteceu em agosto de 2021 em frente a uma boate localizada na zona sul de Porto Velho. A motivação do crime teria sido por a vítima estar fazendo barulho alto com o escapamento da motocicleta.
Sintonia foi preso, mas conseguiu fugir no final do ano, sendo recapturado durante operação com policiais militares e penais.
Outros cinco apenados que fugiram juntamente Lauro nesta terça (26), ainda não foram encontrados.