Um criminoso identificado como Geidson Pereira da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (5) acusado de matar Karla Mariana Alves Correia, de 28 anos, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Em posse do assassino foi encontrada uma motocicleta com registro de furto.
O corpo de Karla Mariana foi encontrado na manhã da quarta (04), às margens do Rio Vermelho, com vestígios de sangue e um corte no rosto.
Em entrevista para imprensa local, um médico contou que a jovem foi asfixiada por esganamento até a morte.
Em um clube próximo de onde o corpo foi deixado, os policiais encontraram a motocicleta Suzuki 125 da vítima. Ao lado do veículo estavam luvas, um capacete rosa, uma mochila e pertences que possivelmente seriam de Karla.
A partir da localização do corpo da vítima, a Delegacia de Homicídios iniciou as investigações para esclarecer o crime e ouviu diversas pessoas que estiveram com ela na noite anterior, inclusive o autor do crime, que deu informações contraditórias do momento em que ambos saíram do local onde estavam consumindo bebida alcoólica.
Ele alegou que acompanhou Karla pela Avenida Presidente Médici até as proximidades do viaduto da BR-364 e, em seguida, ela teria ido sentido ao bairro Boa Esperança, enquanto o assassino disse ter seguido para a rodovia com destino à residência dele.
Após a análise de câmeras de segurança do trajeto que ele e a vítima fizeram, a equipe policial constatou que não eram verdadeiras as informações prestadas pelo criminioso, pois não foram encontradas imagens dele e da vítima transitando pela Avenida Presidente Médici.
Ambos passaram pela Rua Rosa Bororo e seguiram sentido até o local onde o corpo da vítima foi encontrado, com imagens que mostraram o trajeto percorrido.
Diante das evidências apontadas, o assassino foi preso em flagrante e autuado pela delegada Karla Peixoto pelos crimes de homicídio qualificado em feminicídio e receptação do veículo furtado encontrado com ele.
Por THIAGO STOFEL*