O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada lamenta informar, na manhã de hoje (15 de maio), o falecimento do Soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, que estava servindo na 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz).
O militar estava desaparecido desde as 23 horas do dia 10 de maio, quando a embarcação em que estava patrulhando, no Rio Paraná, foi atingida por uma embarcação clandestina que transportava produtos ilícitos. O corpo foi encontrado por equipes de resgate da operação de busca e salvamento, por volta das 05:30 horas, e conduzido para o Instituto Médico Legal de Polícia Científica de Toledo (PR).
Neste momento de consternação e pesar, solicita-se que seja concedido o respeito ao luto da família do militar, ressaltando que todo o apoio vem sendo provido aos familiares desde o acidente. As providências quanto ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo desejos e orientações da família.
Por fim, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada agradece o empenho de todos os integrantes da Força-Tarefa interagências composta por integrantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná e da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, que participaram das operações de busca, bem como o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Identificado corpo de paraguaio encontrado boiando no rio Paraná
Foi identificado como Augusto Valentín Dure Britez, 21 anos de idade, que residia em Salto del Guairá, o rapaz encontrado morto na manhã de ontem nas águas do Rio Paraná, na região de Guaira.
Segundo a Polícia Federal de Guaíra, trata-se do corpo de um dos ocupantes da embarcação que colidiu contra o barco da PF e que acabou vitimando o rondonense Daniel Trarbach Henrique Engelmann, 19 anos de idade, soldado do Exército Brasileiro.
A embarcação clandestina estava carregada com drogas.
O delegado-chefe da Polícia Federal de Guaíra, Júlio Mitsuo Fujiki, informou que que a força tarefa para encontrar o soldado do Exército Brasileiro continua.
Na segunda-feira passada, as equipes encontraram um colete e um boné do jovem rondoniense, bem como cerca de uma tonelada de maconha boiando no Rio Paraná.
Juntamente com outros dois militares do Exército de Guaira, o rondonense ocupava uma embarcação e atuava na Operação Covid-19, na área de fronteira com o Paraguai.
Por volta das 23h00 de domingo, uma embarcação ocupada por criminosos, possivelmente transportando drogas, colidiu contra a equipe de militares e os três foram arremessados no “Paranazão”.
Dois rapazes foram resgatados com vida, mas o rondonense Daniel Henrique Trarbach Engelmann desapareceu nas águas e ainda não foi encontrado pelas forças de segurança pública.
Via Difusora