Está sendo sepultado em Ji-Paraná (RO) o corpo da médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos. A jovem foi morta em Maringá (PR) no fim de semana, durante uma tentativa de assalto.
Segundo apurou a RPC, o velório da médica foi realizado na noite de segunda-feira (18) numa rápida cerimônia e nesta terça-feira (19) o corpo foi transladado para o estado de Rondônia.
Thayani era natural de Ji-paraná e estava em Maringá há pouco mais de um mês, de acordo com a família.
A médica conseguiu o diploma há cerca de 10 dias, após se formar em medicina fora do país, e precisar passar no Revalida, exame de certificação de diplomas de instituições de ensino do exterior, para atuar no Brasil. Ela deixou uma filha de 7 anos.
No último fim de semana, Thayani levava a avó para casa, após um jantar na casa da médica em Maringá. Elas moravam a uma quadra de distância uma da outra.
Quando chegaram ao endereço, a idosa foi abrir o portão e então dois homens armados e a pé se aproximaram e tentaram render Thayani. A médica acelerou o carro e nesse momento foi atingida por um tiro disparado pelos criminosos.
A médica chegou a dirigir o veículo por alguns metros, mas perdeu o controle da direção e invadiu uma casa. Foi tentado os primeiros socorros pelo Samu, mas a vítima morreu no local.
O corpo está sendo velado desde as 08:30 horas de hoje, quinta-feira, 21, na Igreja Ministério do Evangelho Puro e Simples, localizada na Rua Tarauacá, esquina com a T-6, Nº 300, em Ji-Paraná.
Os dois suspeitos de envolvimento na morte da jovem foram presos no domingo (17). A PM informou que uma terceira pessoa teria envolvimento na morte da médica, mas ela ainda não foi localizada.