O corpo de Karoline Verri Alves, 17 anos, estudante morta no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado, está sendo velado nesta terça-feira (20). Ela morreu na segunda-feira (19) após ser baleada na cabeça.
O crime aconteceu por volta das 9h de segunda. Segundo a Polícia Militar (PM), um ex-aluno, de 21 anos, foi até a direção da colégio para solicitar documentos, quando fez os disparos.
O velório ocorre no salão paroquial da Paróquia Santo Antônio, na rua Espanha, nº 289. O enterro está marcado para acontecer às 17h, no Cemitério Municipal de Cambé.
O namorado dela, Luan Augusto, 16 anos, morreu na madrugada desta terça. Ele também foi atingido por um disparo na cabeça.
Na manhã desta terça, colegas levaram flores para a frente do colégio em homenagem aos jovens.
À polícia, o assassino afirmou que não conhecia as vítimas.
Após os disparos, a polícia foi acionada e o assassino foi preso. Segundo a PM, foram apreendidos com o assassino uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que, além da arma, apreendeu com o assassino um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ataque em Suzano, em São Paulo. A secretaria ainda informou que em contato com a família do assassino foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.
Segundo as famílias, Karoline Verri Alves e Luan Augusto eram namorados. Luan Augusto está internado em estado grave, entubado e sedado. Ele vai passar por uma cirurgia ainda nesta segunda-feira (19).
A prefeitura e o governo estadual anunciaram a suspensão das aulas em todas as escolas em Cambé.